quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Piada do João Quadros, Passos e Racistas

Cheio de medo dos indignados, aqui me confesso: eu ri-me da piada do João Quadros sobre o Passos Coelho. 

Mas explico: Eu realmente lembrei-me que a mulher do Passos andava a fazer tratamentos por causa do cancro e que tinha perdido o cabelo e associei o comentário da cabeça rapada. Só que nunca me tinha apercebido que a senhora é preta. Depois de ler várias coisas sobre a piada e o politicamente correcto e até os méritos da piada, li que, realmente, sendo a senhora preta e o Passos tendo casado com alguém de outra raça, faz com que a piada perca piada, pois um racista não ia fazer família com alguém de outra raça.

Mas depois fiquei a pensar: o facto de a malta achar que a piada não tem piada só porque a mulher do Passos é preta, não é racismo???

Sem comentários:

Site Meter Site Meter