sábado, 23 de agosto de 2008

São medalhas senhor, são medalhas..



Há muito, muito tempo, ainda nem o José Cid era uma criança, alguns anos antes de Cristo, houve um César qualquer que disse:
‘há, nos confins da Ibéria, um povo que nem se governa nem se deixa governar’

É um facto que estes jogos olímpicos não correram muito bem a Portugal, ou pelo menos não tão bem como era esperado. Mas houve uma nação que se safou no meio disto tudo. Salvou a honra do convento, a honra de Portugal. Foi a nação Benfiquista. A verdade é que se não fossem os lampiões, os jogos olímpicos eram a desgraça total. O SLBenfica conseguiu mais medalhas sozinho que o resto de Portugal junto. Duas de ouro e uma de prata. É obra.

Ninguém sabe quem foi o responsável pela desilusão portuguesa nos jogos (normalmente quando as coisas correm mal a culpa não é de ninguém). Se o Estado, se o Comité Olímpico Português, (ou o Sporting). Mas o presidente do SLBenfica é o Sr. Vieira. E pelas conquistas feitas, parece ser competente nessa matéria.
E é por isso que, ate aos próximos jogos olímpicos, se devia pôr o Sr. Vieira (o Rui Costa vai tomando conta do Benfica) a governar tudo o que tenha a ver com Jogos Olímpicos neste país. Se não nos governamos, deixemo-nos governar. Nem que seja à experiência. Pode ser que resulte.

Se isto não for a avante, pelo menos crie-se no Benfica uma secção de Vela, para que o Gustavo Lima tenha condições de ganhar medalhas em 2012. Porque isto não é só dizer que os clubes são de utilidade pública para ganhar subsídios do estado. É preciso mostra-lo, e o Benfica mostrou-o.

1 comentário:

Anónimo disse...

... bem podem limpa-lo no benfica... foi a equipa q jogou fut?? os atletas correram com o "frango ao peito" ou levantaram a bandera vermelha?? nao... nem ninguem os vai reconhecer como medalhados do benfica... os ateletas vao lá representar os seus paises...nao um clubezeco qq..
agora essa mentalidade que vcs benfiquistas tem de s contentar com outras coisas ja q n ganham na bola.. loool eu rio-me ... vejam la s as medalhas seram expostas no clube...o tanas... por isso deixem-s de sonhos e falsas glorias.. que isso nao vos vale de nada... tenho dito

Site Meter Site Meter