segunda-feira, 19 de julho de 2010

o maricas


Em tempos idos, a volta a França decidia-se entre o Lance Armstrong e o Ian Ullrich. O Ullrich era um grande corredor, mas teve o azar de apanhar sempre com um ainda melhor. O Armstrong simplesmente não dava hipótese a ninguém, e o Ullrich ficava ano após ano em segundo lugar. Se não existisse um Armstrong, ele era o melhor ciclista da época. Assim, foi só o segundo melhor ciclista da época. E isso deve ser muito frustrante.


Certo dia, em certa etapa, como era costume na volta a França, lá ia o grupinho do Armstrong, do Ullrich e mais uns poucos, destacados do pelotão a subir uma montanha. O público lá estava à beira da estrada, quase em cima dos ciclistas a aplaudir à espera de um ataque qualquer do Armstrong ou do Ullrich, a ver quem é que fugia a quem até que se dá uma queda de um dos ciclistas – era o Campeão Lance Armstrong. Em plena subida estatelou-se no chão. O Ullrich tinha ali a sua oportunidade. Já deviam haver pessoas a esfregar as mãos de contente - era pedalar até mais não e ganhar o máximo de tempo possível ao Armstrong, de maneira a que finalmente depois de anos a fio, o Ullrich pudesse ganhar a Volta a França.


Mas não foi isso que aconteceu. O Ullrich, vendo o Armstrong no chão, pediu ao resto dos concorrentes para pararem e ficaram à espera que o Armstrong recuperasse e os alcançasse.


Agora, passados alguns anos, a discussão da Volta a França é entre Alberto Contador e Andy Schleck. Hoje, numa etapa a subir, estão destacados do pelotão Contador, Schleck e mais uns poucos resistentes. O Schleck lança um ataque e livra-se de Contador que não reagiu e deixou fugir o Schleck que lhe ganhou uns metros só no arranque. Mas por poucos segundos. A corrente da bicicleta do Schleck saltou, e ele teve de parar. Em plena subida. E o que fez o Contador? Esfregou as mãos de contente e pedalou como se não houvesse amanha até ao final da etapa a ver se consegue vantagem suficiente para ganhar a Volta a França.


Ao contrário de Ullrich, o Contador aproveitou-se de um azar alheio do Schleck para poder ganhar. Mas o Ullrich era um campeão. O Contador não.


1 comentário:

Anónimo disse...

so que nessa história o Armstrong e o Ulrich iam os dois no mesmo grupo. O que se passou agora foi que o Schleck decidiu atacar ficando sozinho, sujeitando-se a uma queda, um furo, ou qualquer problema mecanico logo arriscou e por acaso foi o que aconteceu.

Site Meter Site Meter