terça-feira, 13 de novembro de 2012

Uma Adaptação á Sporting

Dizem os sábios que a estatística é a última arma de ilusão dos inocentes. Um conjunto de dados bem arrumadinhos com a prosa certa podem fazer milagres. Já outrora tentado por famosos como Al Gore com relativo sucesso, mas alguma ilusão de óptica e uns pozinhos de pirlimpimpim, chegou  vez de ser tentado por essas cérebros vindos da Alvaláxia e arredores agora vomitaram uma coisa qualquer a cerca das arbitragens atentemos então: Comentários a vermelho feitos pela besta do autor

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=364091

«O senhor presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) entendeu pronunciar-se sobre a arbitragem dos jogos do nosso Clube, dizendo que o Sporting ´não tem razões de queixa`. O senhor presidente da APAF anda manifestamente distraído, só assim se percebe que possa dizer tais coisas.

Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objetivos, relacionados com o Sporting:

1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira. (Por amor de Deus se nem á Grande área chegam querem que nas duas vezes que lá vão numa assinalem penalti)

2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais diretos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido. (idem Ibidem)

3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4). (É normal se passam o tempo todo lá trás e se tem jogadores da qualidade do Marcos Vermelho ou o Xandinho (ninckname tal é facilidade com  que até o Luisinho vai passar por ele) e ainda o Cedric esse pequeno grande arrancador de pinheiros (digno de suceder a esse grande defesa direito do futebol português J. Pitbull Raivoso Pereira))

4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato! (Lá  Está uma estatística condizente com o lugar que ocupam na tabela classificativa pena é que não fazem tabelas de classificação para os cart
ões senão estariam lá digna de se comparar com os resultados do actual seleccionador nacional e as seus brilhantes 2 lugares. Já agora e que tal tentarem ser primeiros? Isso é que era de luxo podia ser que ganhassem a taça anti fair play (vale tanto como uma taça da amizade))
Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!» 

(Conclusão = Comédia gratuita ás custas da lagartagem)


1 comentário:

Anónimo disse...

muito bem

Site Meter Site Meter