quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A N(V)ossa Selecção

Estava aqui a pensar pra mim se a nossa selecção tem mesmo potencia para se digladiar com as restantes selecções ao nível internacional isto também se verifica no futsal como ontem quando perdemos ás mãos da Itália.

O que de mais gritante vejo é a falta de jogadores de verdadeira craveira mundial. Quando olho para os regulares vejo Pepe e Cristiano Ronaldo numa linha do melhor peixe que há segundado por nomes de boa valia com Bruno Alves, Moutinho, Coentrão e Patrício. E é isto, não existe ali um grupo base sobre o qual se possa trabalhar se bem que quando chegam aos grandes palcos eles próprios estão motivados e treinam juntos muitas vezes o que camufla as debilidades da equipa tão evidentes nos jogos ocasionais da selecção. Evidentemente 7 dias não chegam para pôr a equipa no seu melhor.

Que me traz a ideia o seguinte as equipas paras as qualificações deviam ser todas treinadas por esse Campeão Nacional  exm SR. de Barba RRRija Jaime Pacheco. Sim esse mesmo que obrigou o Eto'o a Treinar de calçoes. Toda a falta de entrosamento seria compensada por um tratamento de chicotadas, calduços e voltas ao estádio. Se jogadores como Martelinho Petit ou Litos foram campeões a esse baluarte do desporto em Portugal se deve. Ele poria a equipa que jogou ainda hoje contra a for´tissima equipa de um rapaz que só subiu a treinador principal por ser genro do Presidente. Sílvios, Paulos Machados e EderBauer's ganhariam a qualquer equipa. 

Mas pronto é só a minha opinião e vale o que vale . Mais uma vez parafraseando aquele individuo lá de cima nunca me desiludiram porque nunca me iludiram nunca chegarão aos calcanhares da selecção do euro2000. Um verdadeira recital de bola inalcansável nos dias de hoje.

Tenho dito

Sem comentários:

Site Meter Site Meter