domingo, 30 de dezembro de 2012

Benfica - 1ª década de 2000 – Guarda Redes III


Na época seguinte, 05/06, entra Koeman para treinador e escolhe para a baliza: “entre dois jogadores com a mesma valia, escolho o mais novo” (or something like that). Moreira voltava à titularidade mas lesiona-se.
 
Quim volta a substituí-lo mas em Janeiro é contratado Moretto ao Setúbal e torna-se o titular absoluto até ao fim da época em que compensava os frangos no campeonato com boas exibições na liga dos campeões, onde defendeu um penalti ao melhor jogador do mundo da altura: Ronaldinho.
 
Em 06/07 entra Fernando Santos e Quim passa a titular indiscutível do Benfica nessa época. Na época a seguir, o Benfica contrata Butt, guarda redes do Leverkusen que chegou à final da liga dos campeões e só perdeu para o Real Madrid de Zidane, com aquele golo em que ele chuta sem a bola bater no chão e a mete no ângulo. Mas o treinador não foi de modas e “o Quim fala português” por isso vai ser o titular. Fernando Santos sai depois da primeira jornada e entra Camacho que mantém o guarda redes mas que por sua vez é substituído por Chalana que mantém o guarda redes mas é substituído no fim da época. (Butt viria a jogar outra vez a final da liga dos campeões, o Quim não).
 
 
Em 08/09 Quique Flores entra para treinador e a titularidade na baliza é repartida entre o regressado Moreira e Quim. O Benfica ganha a taça da liga com Quim a guarda redes.
Aqui está o quadro resumo dos jogos por época:
 



Agora é votar!   



 

 


Sem comentários:

Site Meter Site Meter