sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sentem-se comam um pires de tremoços e bebam umas minis

Umas Minis

Oh saudosas minis
que entre estreitas ruelas
percorrem as entranhas
de uma sede que desaperta
o desassossego de um homem
benfiquista no seu ser
coração indivisível
pr'a outra qualquer cor.

E podiam ser estes os versos de um qualquer poema que reflectisse o estado de saúde psicológico de um  benfiquista neste momento. O estado actual de coisas é um atar sem desatar que se estende nas inúmeras visitas ao estado de "ABola", zerozero e da minha timeline do twitter á espera que algum iluminado partilhe o próximo segredo. É um exercício bonito de vez em quando saber que estamos um pouco á frente das redacções. 

Alguém devia meter ordem nisto porque o que não se pode  é andarmos nesta indefinição. Encostem o rapaz á parede, o presidente ou treinador, com apenas um pensamento na cabeça não há ninguém maior do que a instituição do Sport Lisboa e Benfica. Não me obriguem a relembrar que nem o melhor treinador do mundo resistiu a chantagem. Isto é como o break up ideal cada um segue o seu caminho amigos á mesma mas não existe necessidade de porem á prova a tenacidade da paciência de todos os pequeninos que vibram tanto como as cúpulas. Pior do que esta agoniante espera que se assemelha áquele jogo com a Naval em que marcamos ao 92 que pareceu durar 237 horas em que o golo nunca chega e que já agora sim também é bom lembrar que os maiores aqui somos nós e também marcamos ao minuto 92, não estamos sempre a arrumar as botas e vir embora. 

O Maior já foi em tempos guiado ao sabor do vento  e de uma coisa eu tenho a certeza absoluta pior do que decidir mal é não decidir coisa nenhuma e estar á espera dos ventos que trovam das chuvas de Junho para temperar a decisão. É difícil para mim enquanto espectador desta telenovela em saber se vai ter um fim feliz mesmo com todas as variáveis possíveis, não consigo antever uma uma em que metade da massa esteja de acordo com a outra metade. Eu sou da opinião disso mesmo seja qualquer for a decisão ja houve uma "gap" demasiado grande para preencher com inúmeras desconfianças e sim, o fantasma do Leixões vai voltar a assombrar desde o princípio.Á primeira dose de contraditório ao nível de derrotas o desgaste por toda a má condução deste processo virá á tona e as massas vão ditar leis, muito como a situação política nacional irá soprar ventos favoráveis para que aparece um Rangel, ou B. De Carvalho ou outro populista qualquer de segunda categoria. 

A única certeza que poderemos tirar do fundo de toda a história é que o  Benfica é nosso e o nosso lema manda "de todos, um" o maior o Benfica!

Bebam, umas minis, comam uns tremoços e relaxem a nossa hora vai chegar!

Ps: e não se esqueçam é preciso um defesa esquerdo, !!
Nr: A fotografia não é inocente...

Sem comentários:

Site Meter Site Meter