sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aimar - o primeiro ano

Há uns tempos escrevi isto, que transcrevi aqui em baixo. É bom saber que não estava completamente errado.


 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quique(ly)

É triste, mas hoje escrevo para Flores (pareço o padre António Vieira, mas a dar sermões a plantas).

Como qualquer benfiquista decente, eu também acho que seria o melhor treinador para o SLB. E como qualquer benfiquista que não é treinador do Benfica, vou dando os meus bitaites à espera de ser ouvido. E como toda a equipa técnica do Benfica deve ler este blog (temos um link no site da superbock) …

Eu descobri o maior problema do Benfica (para além do guarda redes Quim).
Começando pela baliza. Não gosto do Quim. Não é suficientemente bom para o Benfica. Mas não me parece bem escrever mal sobre ele agora, que tem andado a frangar como qualquer guarda-redes do Sporting.

Mas voltando ao maior problema do Benfica. O busílis (cá está esta palavra outra vez. Eu sei que foi muito forçado). O que lá está mesmo mal, é o Carlos Martins. Passo a explicar:

Esse gajo é como um eucalipto no meio de outras árvores. Seca tudo à volta. Alguém tem de o tirar dali. Para além de jogar mal, ainda faz jogar mal os outros. Ele é a razão do Aimar estar a desiludir. Com o Carlos Martins a jogar, o Aimar só pega na bola (quando lhe toca) muito avançado no campo, com os centrais adversários em cima dele e de costas para a baliza. E até se podia dizer: então tira-se de lá esse Aimar. Mas o Aimar é dos melhores jogadores que alguma vez jogou em Portugal. O problema não é dele. O Carlos Martins é que é fraco demais. Já para não dizer que ele a defender é zero (e que é do Sporting).
E não é só o Aimar que não joga o que sabe por causa dele. O Reyes também não está a jogar. Porque com o Carlos Martins a ocupar espaço naquele meio campo, os extremos são obrigados a defender. E claramente o Reyes não é jogador para isso.

E para mostrar que isto não é só criticar, eu apresento a solução. Muito simplesmente, tira-se de lá a grande promessa dos últimos 10 anos (parece o central Beto, eles têm um percurso semelhante e até se encontraram em Huelva quando o Sporting se livrou deles), e põe-se o Amorim. Que até é sócio e tudo. (central Beto: respeito-te muito enquanto leitor deste blog, [mais uma vez, há um link para aqui no site da superbock], mas escusas de estar com ideias… nunca hás-de vestir o manto sagrado).

Vê lá Quique, se fazes isto o mais quickly (esta foi só para aqueles que se interrogaram quando leram o título) possível que eu estou a ficar sem dinheiro na bwin. Não sei se tens noção, mas ainda não ganhaste um único jogo.

Peço desculpa por não ter traduzido isto para castelhano, mas deve ser para estas coisas que andam por aí o Chalana (teu precedente) e o Diamantino (teu sucessor se não me deres ouvidos, claro).

Se não fizeres o que te digo, resta-me esperar que a teoria do Darwin (outro leitor deste blog, se estivesse vivo) esteja certa e o Quim e o Carlos Martins deixem de jogar. Naturalmente.

Ps: se não conseguires ganhar só com a tua (e a minha) sabedoria futebolística, podes chorar a queixar-te das arbitragens antes e no final de todos os jogos. Parece dar resultado com o Paulo Bento.

Sem comentários:

Site Meter Site Meter