quinta-feira, 13 de junho de 2013

Benfica - estado das coisas

Estava nAbola que o Granada acha que o Benfica pede demais pelo Nolito...nem os espanhóis dao tanto valor ao jogador como alguns adeptos, que acham que a saída dele em Janeiro causou a perda do campeonato, da taça, da ligaórópa e as chuvas no inverno que foram um travão ao investimento. 

Isto encontra semelhança noutro enorme jogador que por acaso também andou por terras de Espanha: o magnífico Carlos Martins. Quando saiu o ano passado devido à sua qualidade muitos se apressaram a dizer "épá perdemos mas, se tivessemos o Carlos Martins...". Ora bem, este ano tivemos o Carlos Martins e se calhar a conversa ja é "épá perdemos mas, se tivessemos o Carlos Martins a não levar vermelhos passados 10 min em campo...".

O Cardozo vai partir depois de não ter partido os dentes ao JJ. O Cardozo foi só o melhor ponta de lança que o Benfica teve desde os tempos do Eriksson.  E vai assim, à má fila, como um qualquer Dean Saunders, como se o que tivesse feito fosse algo de extraordinariamente malévolo e merecesse ficar de castigo para todo o sempre. Desrespeitou o treinador? Sim! O Ronaldo também não acatou as ordens do Mourinho...a falta de respeito não foi a mesma? Será que um pedido de desculpas numa conferência de imprensa para o mundo ver não era suficiente? Nem que o vendessem depois na mesma...mas já não era por tua e meia e saía como Goleador que foi, e não como o arruaceiro sem vergonha que não é.

A apresentação dos Sérvios na BenficaTv foi uma boa jogada. Ontem na apresentação do Djuricic, numa operação de lavagem de imagem bem pensada até apareceu JJ. De casaco de lã, humilde, velho simpático sem o ar de fanfarrão que o caracteriza. Se isto foi realmente pensado como eu quero acreditar que foi estamos no caminho certo. E os Sérvios são bons mas...tantos?? Isso dá uma equipa dentro duma equipa, o que não parece fácil de gerir. pode ser que a categoria de cada um deles se sobreponha.

Será impressão minha ou o fcp fez com o Paços de Ferreira aquilo que os portistas achavam que o Benfica ia fazer com o Estoril? Prevendo o futuro, o Paulo Fonseca não vai estar muito tempo no fcp. Um treinador lá só tem de saber atiçar os jogadores contra o Benfica, apelando ao ódio e à pequenez. O Paulo Fonseca não tem esse perfil - vai perder.

Pelo que se ouve por aí e juntando as peças, adivinha-se que o Sálvio e o Artur vão sair do Benfica. No caso do Sálvio é uma pena.






Sem comentários:

Site Meter Site Meter