sexta-feira, 12 de julho de 2013

vamos mas é todos para a Holanda atrás dele


Ontem o chefe do Pingo Doce foi à televisão e disse que basicamente que isto é uma bandalheira dando o exemplo da Assembleia da República e do chamar palhaço ao Presidente da República. E tem razão, ainda ontem na Assembleia a reformada andou aos berros a tentar expulsar a malta que estava aos berros. 

Quanto à palhaçada, este texto aqui de cima é muito bóónito, tem muita graça mas passou-se há uns 100 anos atrás. Os julgadores em 2013 deram a sentença como se estivéssemos no outro tempo, em que o ofensor se arrependia logo a seguir do que tinha feito e, mais importante que isso, tinha medo do castigo que a justiça lhe pudesse infligir. Hoje não é assim, a impunidade é a regra e o aproveitamento disso é banal, mas mais grave por uma certa elite que sabe que pode fazer o que lhe apetecer sem lhe acontecer nada. E aqui entra a credibilidade dos julgadores que não abrem a pestana e se fixam na árvore em vez de olharem a floresta.

4 comentários:

Tim disse...

"estivesse-mos"?
se eu estivesse
se tu estivesses
se ele estivesse
se nós estivessemos

formatted error free disse...

pois é pá obrigado. mas mesmo assim faltou aí o assentozinho.

GuilhRod disse...

Temos um país mesmo caricato!

formatted error free disse...

já punham um cartaz na portela: "welcome to the jungle" ou algo do género...qualquer dia o Rei de Espanha vem caçar para aqui

Site Meter Site Meter