sábado, 19 de julho de 2008

Austin Allegro considerado pior carro britânico

"O Austin Allegro foi considerado o pior carro britânico de sempre.
A publicação digital iMotormag.co.uk realizou uma sondagem on-line para escolher o pior produto automóvel alguma vez construído. Num universo de 4000 pessoas, o Austin Allegro recebeu 24% dos votos, com uma vantagem de menos um ponto percentual em relação ao Morris Ital, que ficou em segundo lugar na tabela. Na terceira posição está o Talbot Sunbeam, com 11,5% dos votos. De destacar ainda que numa tabela dos 10 piores veículos, estão dois modelos recentes, ambos da Rover, as gamas 200 e 800. Em décimo lugar ficou o Morris 1800, com 2,6%, e que já foi considerado o carro do ano, na Europa, em 1965." , in autohoje.com


Os britânicos constroem automóveis há muitos muitos anos e não nos podemos esquecer que além destes carritos mais votados e destinados à plena motorização das terras de Sua Majestade temos os OUTROS, aqueles que ninguém duvida serem os melhores, os que estão no topo e que nem sequer podem serem comparados a estes austins e morris e talbots e afins.
Falo daqueles que são o sonho de qualquer Venâncio que para aí ande (mesmo que ele tenha preferido um carro não-britânico, o Maybach), aqueles carros que já todos nós sonhámos em ter um dia. E começo a falar de cima para baixo. Rolls Royce e Bentley são, para mim, o topo dos topos, e mesmo que nunca chegue a ter dinheiro para um destes ou que não goste mesmo e prefira um desportivo podemos sempre optar por um belo Aston Martin ou mesmo um Jaguar ou ainda por um TVR ou um Lotus. São carros a sério e que em comum com os votados só têm mesmo o selo Made in Great Britain.



P.S.: Eu ainda tentei que o Venâncio escolhesse um Continental GT

Sem comentários:

Site Meter Site Meter