segunda-feira, 14 de julho de 2008

Fim-de-semana GRANDE


Foi um fim-de-semana em grande no Estoril.

No WTCC, campeonato que está ao rubro com 10 pilotos (em 16) que já ganharam pelo menos uma prova, Tiago Monteiro conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio na segunda corrida. O piloto português arrancou da segunda posição da grelha de partida e cedo ultrapassou Felix Porteiro e nunca mais saiu da frente da corrida.

Já no PTCC/CNV a primeira corrida foi ganha por António João Silva de Ferreira do Zêzere em SEAT Leon Supercopa. Na segunda corrida foi a vez de José Monroy também em Leon Supercopa e tornou-se, assim, o quinto vencedor diferente esta temporada. Para César Campaniço e João Figueiredo foi um fim-de-semana para esquecer apesar de manterem as duas primeiras posições da geral. Na primeira corrida Figueiredo, que tinha tido alguns problemas nos treinos livres e com um motor novo menos competitivo no Peugeot 407, ficou em sexto e na segunda corrida, perdendo 4 voltas nas boxes devido a problemas na direcção assistida, o piloto de Coimbra acabou por não pontuar. Para o líder do campeonato, César Campaniço, as duas corridas do Estoril também não lhe correram melhor. Na primeira foi vítima de um toque e a sua recuperação acabou por ficar condicionada por problemas na caixa de velocidades do BMW 320si e foi obrigado a desistir, a duas voltas do fim, mas devido à descolagem de um pneu traseiro da jante devido a um furo lento. Na segunda viu-se de novo obrigado a desistir devido aos danos provocados na sequência de uma tentativa de ultrapassagem a António João Silva.

No International Open GT a dupla Manuel Gião e Pedro Couceiro (para quem não conhece são aqueles senhores que correm num Ferrari e que participaram naquela publicidade da Caixa em que tentavam marcar golos ao lado do Petit e os Gift tentavam guiar o carro deles) subiram ao terceiro lugar do pódio na primeira corrida enquanto que na segunda foram forçados a abandonar, quando ocupavam o quinto posto, depois de um toque de um adversário. A dupla portuguesa está em segundo lugar no campeonato.

P.S.:Não gosto de Fórmula 1

1 comentário:

Anónimo disse...

nem um unico ponto de exclamaçao..deves andar doente ou esse fds nao deve ter sido assim tao normal

Site Meter Site Meter