sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Manifestação dos professores

Mais uma vez, os professores vão fazer uma manifestação.

Como é óbvio, este método de avaliação dos professores é uma estupidez. E depois, as horas de trabalho na escola, só podem ser ideia de quem não tem noção do que os professores têm de fazer e fazem em casa.

O que está a faltar aos professores, é a ideia do que passam para as pessoas na rua. Para os desatentos, eles estão contra as horas de trabalho porque simplesmente não querem trabalhar. E estão contra serem avaliados, porque têm medo de chumbar.

Razões não lhes faltam para fazer manifestações. Mas esforcem-se para que as pessoas percebam o porquê da manifestação.

Não podem deixar passar a ideia de que os professores são um bando de preguiçosos, que quanto menos fazem menos querem fazer.

E já agora, não podem deixar que nos noticiários, a manifestação pareça um passeio, uma excursão até Lisboa, com o intuito de fazer piqueniques e cantar umas músicas no autocarro contra a ministra. Que foi o que aconteceu da ultima vez...
.
Como diz o outro: a luta continua.

5 comentários:

Anónimo disse...

Como professora, gostaria de dizer que concordo com todas as palaras escritas!
Não tenho medo da avaliação, gosto de ensinar e quero passar aos mais novos o que sei! não interessa se terei Bom, Muito Bom, Satisfaz...sou uma professora que se dedica e esforça para que os alunos aprendam alguma coisa...os que querem!
Cumprimentos!

Anónimo disse...

Sou prof. aposentada..., já com esta ministra fui a manifestações, garanto-te que mesmo que pensem que seja pela excursão a Lisboa, piqueniques... vale a pena ir e mostrar o que vai na alma, no pensamento! Como alguém dizia (Carlos de Oliveira): Não há machado que corte a raiz ao pensamento... E eu também direi aquele ditado popular: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!
Saudações!

Anónimo disse...

eu não sou professor!
Eu não apoio a ministra da educação.

Apesar de achar que este país anda ao "relantim"...não gosto da falta de classe que, esta dita MINISTRA, usa nos seus discursos e nao gosto sua maneira de agir.

A facilidade que deram nos exames de matematica (12ºano) ficou-me atravessada. No meu tempo para se tirar um 12 tinhamos de marrar e sofrer, como quem leva com as "urtigas" nas nádegas. Agora, basta cuspir para o lado e cai-nos um 19/20 do céu.
É incrivel.


Por outro lado, no meu tempo de aluno assisti a muita incompetência por parte dos professores e a um certo facilitismo a quem fosse filho de pais ricos ou com alguma importância na sociedade. - Estes é que deviam ser avaliados! Os Profs da alta society.

Também, é um facto que, sempre ouvi dizer que quem trabalha nao tem medo de nenhum tipo de avalição. - Sim, é verdade, mas por vezes não é necessáriamente assim...depende de como é feita a avaliação. Já passei por isso.

Para terminar, não vou dizer mais nada.

ó lurdes...o obama dizia-te!

Anónimo disse...

necessáriamente = necessariamente

Anónimo disse...

o diogo vai pro caralas

Site Meter Site Meter