sábado, 15 de novembro de 2008

O outro correspondente


Depois disto tudo dos superbock awards, uma pergunta pairava no meu pensamento:
-Onde é que ele estará?

Eu sou do tempo em que quando queríamos saber das notícias da Rússia, não íamos a nenhum blog. Ele aparecia, com o seu jeito próprio, aquele sotaque característico. O homem que quando a sua voz soava na TV, parecia que tinham dado a palavra a um trolha da construção civil. Aquele que falava do Kremlin como se o Kremlin fosse a legião vermelha no Dragon Ball. Aquele senhor simpático careca, magrinho de óculos que agarrava o microfone como se não houvesse amanha. Que nos informava como se tivesse a dizer um segredo qualquer que só ele poderia ter descoberto. O homem que desaparecia do ecrã orgulhoso, por ter contribuído para o nosso saber. O senhor que era uma espécie de agente infiltrado na praça vermelha. O homem que se despedia de nós como se aquela reportagem fosse a ultima que ele iria fazer.

Evgueni, onde quer que estejas, um abraço e um obrigado (pelo menos não tens nenhum blogue a concorrer com o aquifalasedetudo em concursos de marcas de cerveja em que se pode ganhar 500 euros)

3 comentários:

Anónimo disse...

eu acho q o milhazes ainda nao se apercebeu q ganhou. a falta q lhe fazem os 500 euros... sinceramente.
o evgueni ainda aparece, pá. continua a ser o correspondente da rtp na russia. se calhar nao tem havido noticias de relevo na russia para ele aparecer. mas ha noticias da russia num blog q ganhou a categoria actualidade... evgueni tens q te actualizar, pa.

Anónimo disse...

E eu ainda sou do tempo do Carlos Fino correspondente anos a fio em Moscovo... Se bem me recordo, era usual aparecer com um chapéu de peles, característico da União Soviética!!!
Este, na altura, também não tinha nenhum blogue!!!

Anónimo disse...

milhazes+russia=p*t*s

Site Meter Site Meter