terça-feira, 24 de março de 2009

Analogia de engenheiro



Quem vai ás aulas (como eu) concerteza já ouviu falar da analogia da membrana. Pois ficam a saber que essa é a mais desinteressante de todas. Um gajo vai a um encontro nacional de engenharia civil e ouve estas preciosidades:

-sobre a utilização de software para fazer cálculos:

"Entra porco e sai chouriço…e acreditar que a chouriça é boa."

"É utilizar uma granada para matar uma mosca…no fim já não se sabe se lá está a mosca ou se ela morreu."

"É comprar uma bomba no stand, andar com ele a 300 Km/h e depois ter um acidente e ir reclamar ao vendedor que o carro anda demais."

"Porco doente…chouriço estragado."

"Numa nave espacial está o cão e o engenheiro. O engenheiro para dar comida ao cão e o cão para não deixar o engenheiro mexer nos computadores."

- sobre a formação e estágio

"Quando saí do técnico não saí autorizado a fazer projecto, saí autorizado a estudar sozinho."

"Os médicos só mexem sozinhos na unha encravada depois de terem o exame de especialização feito."

- sobre a formação e utilização de software

"O nosso primeiro carro não deveria ter direcção assistida. Só assim víamos o que custa rodar os pneus. Com os computadores é a mesma coisa. Primeiro deviam saber como se chega lá à mão, e só depois passam a chegar lá utilizando os computadores."

"Para se começar a andar de carro, devia-se primeiro saber andar de bicicleta. Saber utilizar as mudanças e assim…"

- sobre a importância do preço

"O preço é um critério objectivo. Eu compro os meus fatos todos nos saldos. O preço é importante. Mas escolho os meus fatos. Não vou aos chineses só porque estão em saldos o ano inteiro."

- sobre a capacidade do eng. técnico fazer as coisas com a mesma qualidade do engenheiro

"Temos de denunciar. Temos de dizer o rei vai nu…"

- sobre o futuro da engenharia civil

"Eu considerava-me um optimista. Agora mudei. Um pessimista é um optimista bem informado."
.

3 comentários:

Anónimo disse...

ora nem mais....

Kaz Patafta disse...

viva o sr bastonario e seu grande lema de vida

Chanf disse...

LOL escrito e organizadinho assim dá muito mais gozo.

Grande ENEC! Eu quero acabaro o curso só para depois gritar bem alto bocas como essas xD

Site Meter Site Meter