quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ballack (um azar do caraças)


Este rapaz, apesar de ser dos melhores jogadores do mundo, deve ser o mais azarado jogador de futebol de sempre. É uma espécie de Raymond Poulidor da bola - o eterno segundo.

As coisas até começaram bem. Na época de 96/97, o Kaiserslautern garantiu a subida para a 1ª divisão Alemã. Em 97/98 foi campeão, já com Ballack na equipa.

Em 99/00, já transferido para o Leverkusen, começa a ladaínha. Termina o campeonato com os mesmos pontos do 1º, mas no desempate ficou-se pelo 2º lugar. Mas isto ainda não é nada.

O pior estava para vir em 01/02. Nesta época, voltou a ficar em 2º lugar do campeonato, a 1 ponto do Dortmund, perde a final da taça da Alemanha para o Schalke04, e perdeu na final da Liga dos Campeões para o Real Madrid.

Pela selecção do seu país, as coisas também não saíam do mesmo. No campeonato do Mundo de 2002 perdeu a final para o Brasil

No ano a seguir transferiu-se para o Bayern de Munique. Aqui as coisas melhoraram um bocado. Venceu o campeonato em 2003, 2005 e 2006, e a taça da Alemanha nesses mesmos anos. Pelo meio ainda ganhou uma taça da liga.

Com isto fartou-se da Alemanha e mudou-se para o Chelsea que havia acabado de ganhar 2 campeonatos ingleses seguidos, com o objectivo de ganhar competições europeias (e mais dinheiro também). E aqui aconteceu o efeito Ballack – O Chelsea ficou em 2º lugar nos 2 anos após a sua chegada ao clube. Apesar de ter ganho a taça de Inglaterra e uma taça da liga em 2007, perdeu a final do ano a seguir para o Tottenham.

Em 2008, perdeu a na final do Europeu para a Espanha.

Ainda foi à final da liga dos campeões em 07/08, mas perdeu-a nos penaltis para o Man Utd. Final essa que poderia ser reeditada este ano, mas foi já eliminado nas meias-finais pelo Tom Henning Ovrebo. A coisa foi tão má que até o Zé Bosingwa veio dizer que nunca tinha visto nada assim (e ele percebe da poda. Onde é que já se viu a equipa que joga de azul ser assim roubada?).

Agora paciência, Ballack. Mais finais haverão para perder e mais campeonatos hão de vir para ficar em segundo lugar.


.

Sem comentários:

Site Meter Site Meter