sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um parlamento “do caraças”


Depois do gesto do antigo ministro, logo se apressaram as hienas a malhar no homem. Dizem que ofendeu “o parlamento”. Foi um “episódio insólito e lastimável” disse o presidente da assembleia, “gravíssimo episódio”, disse o Bernardino do PC, o do Bloco disse que era “uma descortesia para com os deputados”. O Rangel disse que se tratava de um “acto intolerável”. O “ kick him when his down” do costume.

Ora bem, o Manuel Pinho não bateu em ninguém (se bem que o Bernardino estava a pedi-las), não se pôs a praguejar perante a assembleia nem baixou as calças para mostrar o que quer que fosse aos deputados (Deus nos livre!!).

O que aconteceu ali, foi uma resposta ao camarada Bernardino, que o estava farto de chatear. E como o Pinho já estava farto de o ouvir, fez aquele gesto (muito estranho – ainda estou para saber se era suposto ofender alguém com aquilo). «Quando se passam noites sem dormir para salvar postos de trabalho e se ouvem graçolas, é difícil de reagir». «Não tive uma boa reacção», admite, porque «fiquei muito ferido e ofendido».

Sorte do Bernardino (e do parlamento ofendidíssimo), que o Pinho não lhe “saltou ao focinho”. Nem sequer o mandou “pró caralho” nem “prá puta que o pariu”, porque se isso tivesse acontecido, a esta hora já tínhamos sido expulsos da União Europeia e passávamos a entrar na lista dos países do eixo do mal dos EUA.

Triste parlamento, onde toda a gente fica ofendida com um gesto daqueles, mas ninguém tem vergonha de não terem quórum suficiente à 5ªfeira à tarde, vésperas de fim de semana prolongado, para fazerem umas votações.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se reparaste mas quando o homem fez o tal gesto ninguem se indignou. Só quando apareceu nas noticias é que começaram para lá armados em coitadinhos.

anti comuna anti nucleo de civil anti putas anti custodio disse...

NINGUEM FALA NO FILHO DA PUTA DO DEPUTADO DO PCP QUE RESPONDEU " VAI PRÓ CARALHO " AQUANDO DESTA PROVOCAÇAO. NINCUEM FALA NELE PORQUê?

PORQUE NAO SE DEMITE TAMBEM? COMUNA DO CARALHO.


PEÇO DSCULPA PELO PALAVREADO MAS COM POLITICOS NAO HÁ CA BOA EDUCAÇAO. FALAMOS TODOS A MESMA LINGUAGEM.

Site Meter Site Meter