quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A selecção amanha


Amanha as capas dos jornais vão estra cheias de títulos garrafais do tipo “matámos o borrego”, “jogamos bem e ganhamos”, “venham de lá mais naturalizados”.

O que vai acontecer hoje é uma vitória por uns 4-0 com Liedson a marcar pelo menos dois golos. E porquê? Porque é preciso. Por enquanto a selecção portuguesa está maioritáriamente cheia de portugueses, e qual espírito McGuyver para resolver tudo quando estamos mesmo à rasquinha, hoje os húngaros vão ter de pagar a nossa (nossa como quem diz, que a culpa é do Queiroz) incapacidade ou incompetência para ganhar os jogos contra equipas que não valem um caracol.

Depois da vitória de hoje, faltarão ganhar outros 2 jogos. Tarefa essa que vai ser facílima, e que vai fazer com que o Queiroz seja elevado de novo a aparente estrela maior dos treinadores portugueses.

Só falta dizer que temos de esperar que a Suécia perca algum jogo pelo caminho. O que será completamente indiferente. Porque depois de ganharmos os 3 últimos jogos, o Queiroz é o maior, o Madaíl maior é e a culpa de não estarmos no mundial vai ser do, pasmem-se, do azar…

Se porventura e ajuda dos santinhos todos a Suécia perder mesmo algum jogo, lá estaremos no Mundial. Queiroz é o maior, Madaíl maior é, as vitórias sofríveis, as derrotas humilhantes, a incompetência deles será esquecida. Pelo menos até aos jogos a seguir.

O que quase ninguém diz, é que ,desde que me lembro, o Dr. Madaíl sempre foi o chefe maior da selecção e nunca Portugal teve um treinador decente com excepção do Humberto Coelho que fez um grande Euro 2000. De resto, o sucesso português tem sido sempre á custa dos bons jogadores e lideres no campo que vai tendo, que vão disfarçando os maus seleccionadores escolhidos pelo mesmo de sempre.

Adenda: Agora na antena1 o jornalista dizia a propósito da Hungria estar a frente de Portugal: “Em boa verdade, a Hungria só ganhou às equipas mais fracas do grupo” ao que João Vieira Pinto responde: “Então e Portugal?”

Sem comentários:

Site Meter Site Meter