sábado, 15 de março de 2014

Pedro Ribeiro e o Jesus e o Shéu e o Rui Costa e o Cardozo

Anda tudo numa algazarra porque o Pedro Ribeiro, comentador nesse antro de bom futebolês e gurus das opiniões imparciais nomeadamente sobre o Jesus, treinador do Benfica, resolveu, embutido do espírito que pegou, quiçá, da moderadora Cláudia Lopes, contribuir para o achincalhamento diversas vezes repetido nesse mesmo programa.

"Jesus conseguiu destruir a imagem de uma noite de glória...". Porque imediatamente a seguir ao que se passou o Benfica foi penalizado com pena de derrota e os adeptos londrinos foram autorizados a fazer chichi nas paredes do museu Cosme Damião aquando da segunda mão da eliminatória. 

Vamos lá por as coisas no seu devido lugar: o Shéu, é uma grande pessoa, um enorme benfiquista, decerto bom profissional, ganhou 17 títulos pelo Benfica etc etc. Já lá está há 44 anos. Nestes 5 anos de Jesus o Shéu sempre lá esteve, quando o Jesus perdeu, o Shéu também perdeu, Rui Costa idem e Cardozo também. Que merda é essa agora de ir à wikipédia demonstrar que o Shéu ganhou muito mais que o Jesus pelo Benfica, esquecendo a parte das derrotas? Aquando do episódio do Luisão com o árbitro na Alemanha o Pedro Ribeiro escrevia "Ainda haverá Benfica dentro do Benfica?". Claro que havia! O Shéu estava lá! Mas aí não convinha lembrar o Senhor Shéu. Aí, o Shéu foi desrespeitado por todos aqueles que como o Pedro Ribeiro puseram em causa a sua competência e o seu Benfiquismo. Hoje utiliza-se o Shéu como arma de arremesso ao Jorge Jesus.

A opinião do Pedro Ribeiro sobre estes assuntos não é mais nem menos válida do que a opinião de outro adepto qualquer. O que é triste em tudo isto é que o Pedro Ribeiro não percebeu a envolvência e o ambiente do programa de que faz parte. Ainda não percebeu que ele, como Benfiquista, está ali para dar credibilidade ao gozo constante e à falta de respeito com que é tratado o treinador do Benfica neste programa.

2 comentários:

tchicoesperto disse...

E agora aquilo que o Jesus fez foi bonito... não há uma critica a fazer! teve um comportamento exemplar...

tchicoesperto disse...

E agora aquilo que o Jesus fez foi bonito... não há uma critica a fazer! teve um comportamento exemplar...

Site Meter Site Meter