quarta-feira, 19 de novembro de 2008

19Novembro


Claro que é um dia especial. Para além de haver pessoas a festejar o seu aniversário neste dia, é também o dia a seguir ao 18Novembro e o precisamente anterior ao 20Novembro (o que demonstra logo a diferença para os outros dias).
Longe, numa terriola qualquer deste país, a alguns anos atrás estava alguém a nascer. E hoje, é suposto dar os parabéns a esse alguém. E dar os parabéns porquê? Por ter feito uma coisa que todos nós, de uma maneira ou de outra, com mais ou menos dificuldade, fomos capazes de fazer. Nascer.
Assim manda a tradição. Mas se dar os parabéns é uma coisa que se faz por reflexo condicionado, festejar o aniversário, só se faz por quem merece. E, incrivelmente, todas as pessoas que eu conheço que nasceram neste dia merecem que o seu aniversário seja festejado (devo desde já avisar que não dou prendas a ninguém).
Ultimamente organizou-se uma cabala para tirar o protagonismo aos aniversariantes de 19Novembro. Agora vai-se passar a festejar (ou não, dependendo dos resultados) a estreia de Maradona como seleccionador da Argentina.
Doravante, quando alguém a 18Novembro perguntar: alguém faz anos amanha? Haverá sempre alguém a dizer: Não, faz é hoje anos que o Maradona foi goleado pela Escócia num jogo particular (até espero que ele ganhe. Nem que seja para mostrar que a reabilitação de toxicodependentes não é um mito).
Isto agora de se lembrarem deste dia por causa de um (ex?) consumidor de estupefacientes é uma injustiça.
A todos aqueles que eu conheço que fazem anos neste dia (confesso, só conheço uma pessoa), os meus sinceros parabéns (vê lá se pagas uns copos) e que a gente possa festejar o seu aniversário pelo menos até o Maradona ganhar um Campeonato Europeu ao comando da selecção argentina.

PARABENS
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Então festejas o 19 de Novembro, precisamente ao 1 minuto depois das zero horas do dia 20 de Novembro?!!!

formatted error free disse...

ve se logo q es nova nisto dos blogs..é 00:01 do dia 19 novembro

Anónimo disse...

Pois, desculpe a falta de experiência...!

Site Meter Site Meter