sexta-feira, 23 de outubro de 2009

«Que comédia!» - Pilotos esquecem-se de aterrar o avião

Dois pilotos da companhia americana Northwest Airlines entraram numa discussão tão acesa que se esqueceram de aterrar o avião.

Um avião que fazia o trajecto San Diego-Minneapolis, nos EUA, não aterrou no aeroporto previsto e percorreu 240 km para além do destino. A causa foi uma discussão entre os dois pilotos do avião da companhia Northwest Airlines.

A discussão foi de tal maneira acesa que os controladores aéreos não conseguiram comunicar por rádio com o Airbus A320 durante uma hora. Quando os controladores finalmente conseguiram contactar o piloto obtiveram respostas tão vagas que pensaram que poderia ser um sequestro, diz à CNN uma fonte familiarizada com o incidente.

Os controladores de Minneapolis ordenaram ao piloto que fizesse uma série de manobras desnecessárias para ter a certeza de que eram mesmo os pilotos que tinham o controlo do voo. Os caças da Força Aérea americana já estavam em posição de descolagem em Madison, Wisconsin, caso se confirmasse o sequestro do voo 188.

O conselho de segurança avançou, numa nota de imprensa, que a tripulação disse que os pilotos "estavam numa acalorada discussão sobre a política da companhia aérea e perderam consciência situacional".

O Conselho Nacional de Segurança e Transportes americano iniciou uma investigação ao ocorrido. Os dois pilotos foram suspensos à espera dos resultados da investigação, disse um porta-voz da Northwest Airlines.
Fonte:JN



PS: Já agora, porque é que não suspendem o RUI SANTOS?? "Ohh homem, chega de discussões sem nexo!!"

Sem comentários:

Site Meter Site Meter