terça-feira, 27 de outubro de 2009

«Txiii Pahh!!» - Francês pede à Justiça que lhe corte os testículos

Um pedófilo foi a tribunal, segunda-feira, acusado de ter raptado e violado um rapaz de 5 anos de idade, e colocou de novo em discussão pública a castração química para predadores sexuais.

Francis Evrard, 63 anos, passou metade da sua vida atrás das grades por ter abusado sexualmente de crianças. Em Agosto de 2007, apenas alguns dias depois de ter sido libertado da prisão, raptou um rapaz em Roubaix, França, trancou-o numa garagem e violou-o.

Em tribunal, Evrard confessou o crime: "Eu fi-lo, mas não consigo explicar porquê. Tenho impulsos".

O caso causou tanta consternação em França que o governo aprovou à pressa novas leis, em 2008, que permitem às autoridades manter este tipo de criminosos na prisão depois de cumprida a sua sentença, se estes continuarem a ser uma ameaça para a sociedade.

O facto foi criticado por advogados e activistas dos direitos humanos, que dizem que a nova legislação viola os princípios fundamentais da justiça, mas Evrard está agora a ser usado como exemplo de que são necessárias medidas mais drásticas para punir predadores sexuais.

O condenado, Evrard, escreveu mesmo uma carta ao presidente de França, Nicolas Sarkozy, a pedir para que os seus testículos sejam removidos cirurgicamente, como forma de prevenir os seus impulsos sexuais.

O pai da criança de 5 anos vítima de Evrard, Mustafa Kocacurt, acredita, no entanto, que a carta enviada pelo pedófilo é apenas uma manobra para Evrard conseguir uma sentença mais favorável.

"O sistema judicial deve fazer o que tem de fazer e ter a certeza que este homem nunca mais sai da prisão. Já causou demasiada dor", referiu Kocacurt, à saída do tribunal.

Recorde-se que a França, conjuntamente com alguns outros países europeus, com a Suécia ou a Dinamarca, já permite a castração química, mas não a castração cirúrgica, que é um procedimento ilegal em França. Sarkozy ainda não respondeu publicamente ao apelo.

Fonte:JN

PS: E tu, Rui Santos? Que tal uma lei destas para comentadores desportivos com caracóis?

Sem comentários:

Site Meter Site Meter