sábado, 20 de setembro de 2008

Balanço Dos Olímpicos

Já passou quase um mês do fim dos jogos olímpicos e achei oportuna a data para comentar os resultados obtidos. Dos candidatos assumidos a medalhas que Portugal apresentou competição apenas os nossos atletas conseguiram alcançar um prestação honorável para o nosso país, excepção feita á nossa durona Telma (já agora se estiveres a ler este post um abraço de consolação). Mas aqui o que importa são classificações e não galanteios de quem se julga maior e melhor mesmo que alguns não tivessem os mínimos portugueses e não se importassem de ir correr por espanha. Mas não é esse o falatório de que me traz cá mas sim a miserável classificação que Portugal teve nos cômputo da competição. A nossa competitividade olímpica quedou-se pelo 46º lugar o que representa a meu ver uma embaraçosa classificação. E esse sim é o busílis da questão meus amigos. E é bom que isto já acabou para podermos ver que por exemplo a MonGólia ficou em 31º, o ZimBabwe em 38º sendo que até a terra do Carvalhal ou lá perto ficou á nossa frente juntamente com o Azerbaijão.
  • A MonGólia ganhou duas medalhas em boxe. Será que Portugal se levasse o macaco dos SD não ficaríamos melhor servidos de certeza que faria pelo menos alguma coisa parecida com o que ele já fez ao vereador de Gondomar câmara PS desculpem PSD.
  • O Zimbabwe ganhou 4 medalhas em natação. Ora porra eles nem pa beber têm água, como é que é possível que eles tenham sítio para treinar natação. Ou então praticam em banheiras.
  • A Lituânia e a Estónia ganharam medalhas em remo. Mais uma vez fica provado que em Portugal só há incompetentes. 90% das pirogas que lá haviam eram feitas em Portugal e mesmo assim Portugal não ganhou medalhas no remo santa imcompetência das pessoas que fazem os barcos.

Permitam-me questionar o método de treino do Nº1 mundial do tiro com pistola ar comprimido. Mas esse gajo algum dia esteve no Iraque ou no Afeganistão. Tem que aprender a lidar com a pressão no chamado shoot first to live. Cambada de incompetentes no que concerne a isto.

Em jeito de remate final digamos que se Benfica fosse um país como tantos acalentamos um dia teríamos ficado 33º mesmo ali ao lado da Coreia.

Podem ver os rankings aqui.

Tenho dito

2 comentários:

Anónimo disse...

davas-lhe um abraço e ela fazia-te um ippon. não te metas com gajas maiores que tu

Anónimo disse...

À semelhança do que é feito a Hong Kong e a Macau ao deixá-los ter uma comitiva própria apesar de se encontrarem integrados na China, eu acho que o mesmo devia ser apilcado ao Benfica.
Assim , deixem o Glorioso levar uma comitiva própria de atletas e talvez assim tenhamos mais medalhas para Portugal.

Site Meter Site Meter