MADE IN PORTUGALO primeiro Scirocco nasceu em 1974, 4 anos depois de a VW ter comprado a Auto Union e ter assim ficado com o moderno motor NSU k-70.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDrf4UY6L1Hpoi6bjJz-5MsHw2duXrWvK7rTkx5rh_DuDhl5NaKNXhDuSnodpehcURjR5oC8uLWvRDnbQYf6NK6xU13QELOihacXJR5aVOEox5qkq0GYMyn9-KnJHfZPcR6iMdjvR51xFO/s200/scirocco74.jpg)
Em Março de 74 o Scirocco fez a sua apresentação no salão de Genebra, foi o primeiro VW moderno, e tal como o novo foi baseado no mesmo conceito coupé 2+2. Ainda nesse ano mas em Setembro foi apresentado o Golf.
Em 82 apareceu o segundo Scirocco que esteve em produção até 91 sendo os últimos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg90PBhYSiBA8gomIEkdCvSj08YFcjvHR6PdkrW4JMTVQPQQOtPPOEClQPFz1Y1ZPmh4YCCUmjhsUqXmi7njeXqGxEEu6-tXb29Rc0iMt0EEUqN4CVCAzVO_KJnVTa30trGix0-LhNSBQJe/s200/corradog60.jpg)
modelos vendidos em 92. Entretanto em 88 a VW apresentou o Corrado que embora também fosse um coupé não seria para substituir o Scirocco e foi incluído na lista dos “25 automóveis que você precisa conduzir antes de morrer” publicada na revista inglesa Car (eu quero cumprir esta lista!!).
O novo Scirocco está a ser produzido em Palmela e é, na minha modesta opinião, um dos mais belos VW de sempre. E depois tem ainda a vantagem de se poder sentir o suor luso (e algum ucraniano certamente) na sua montagem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjryy5Wx7Jex62p3-bGDIMH3ydGyUEKpvKg9cLVNpoAZoBvJBgcxdwOr3ghadss72ipe0ymZQK3SMOUGXj_Gl3hFeJ07_vRq2-Ni9FXZORhlvQmCIIMGLYhRcRX9ekPpzRjasWL93ceYtnI/s320/scirocco08.jpg)
P.S.: Quando for grande quero um destes...
Sem comentários:
Enviar um comentário