terça-feira, 22 de setembro de 2009

indecisão2009/1

Não gosto do Sócrates, mas simpatizo com o PS, o do Alegre. Simpatizo com a Manuela Ferreira Leite, mas não gosto do PSD.

O Sócrates tem a mania que é bom e que manda em tudo e todos e que tem sempre razão. Depois falha e a culpa é dos outros. A Manuela é um caso estranho. Toda a gente tende a não gostar dela. E porquê? Porque é feia e velha. Como se isso fosse algum argumento decente. E depois veio o caso da suspensão da democracia. Quando o que ela fez foi uma piada. Uma ironia. Uma insinuação de que a maioria absoluta do Sócrates era uma espécie de ditadura. Qualquer um que a tivesse ouvido a dizer aquilo percebia o que ela quis dizer, e, na loucura, esboçava um sorriso. Mas começaram a julga-la pelas letras garrafais de capas de jornal e comentadeiros pagos para fazerem o que lhes pedem. E o Sócrates pegou naquilo e continuou a festa. Como se o povo fosse estúpido e não tivesse mais de meia dúzia de neurónios para perceber a tal piada. O Sócrates fez-se de burro para poder fazer crer ao povo que a Manuela tinha mesmo dito uma coisa que afinal não disse.

Mas ninguém se sente insultado ou chegaram mesmo a pensar que a Manuela queria mesmo suspender a democracia?

4 comentários:

Zé Xócas disse...

vota socrates!
vota engenharia civil!

formatted error free disse...

ouvi dizer que os psd pagavam pra se votar neles..mas nao sei se nas legislativas tb conta

F.B. disse...

Eu também não tenho nada contra o PS, o mesmo não digo de Sócrates. Ele é que estragou a imagem do PS... Esperemos que os socialistas tenham isso em conta... "vote à esquerda ou vote à direita, mas no Sócrates é que não!"

Anónimo disse...

Olha o mário lino quando disse "Alcochete jamais" tambem se tava a referir ao que os ambientalistas lhe disseram.Que ali não poderia ser feito devido as aves do estuario do tejo.

Site Meter Site Meter