domingo, 26 de outubro de 2008

Eu voto....

Nada mais errado caro torbinsky.
É por a a casa estar arrumada que não estamos em recessão como a Espanha de meu amigo Zapatero (enhorabuena para ele que eu sei que vem aqui muitas vezes). Toda a Europa está em recessão e Portugal graças á arrumada casa vai sobrevivendo. Independentemente do dito qualquer rapaz com dois olhos abeira do nariz veria que a crise está aí mas irá ser ultrapassada com uma espécie de plano New Deal do não 2008. A quinta feira negra ainda aí mas desta vez esta crise não terá as dimensões de1929 e o país tem a obrigação como nação de esquerda que somos de estar na frente da ajuda ás famílias. Mas nem sempre é fácil. Como a estrutura de emprego é pouco qualificada para nos livrarmos de excesso de desemprego temos que obviamente de fomentar essa industria. Tudo isto seria mais fácil se a classe trabalhadora estivesse muito para além do que simples trabalhadores das obras. E é nisto que eu acredito que o renovado plano do New Deal vai resultar. Vejamos que não nos resta mais senão neste momento estaríamos de volta aos tempos medievais em que estaríamos a trocar maças por arroz e carne por leite mais ou menos como se passa na Islândia.

Outra face da mesma moeda é o facto de o maior partido da oposição ter um líder que está prá aí ao abandono dizendo e chamando tudo e todos sobre o orçamento dizendo que que está mal quando a sua proposta é o anti-Deal. A sua força da suas mensagem é tão forte quanto a da altura do Marques Mendes. Está lá mas não se vê. Por tudo isto e por pensar que é o único que talvez nos tire da crise eu voto Sócrates. Vamos lá classificar a nossa audiência. E vocês?

16 comentários:

Anónimo disse...

bah!!! pk merda n consigo votar outra vez?? kero 1 voto em cd!!

formatted error free disse...

a espanha ja cresceu tanto em relação a nos nos anos anteriores q pode entrar em recessao avontade q nos n a vamos apanhar tao cedo. ate pq como sabes, nao é liquido q portugal cresça no proximo ano.

"Tudo isto seria mais fácil se a classe trabalhadora estivesse muito para além do que simples trabalhadores das obras"
e a culpa é minha?eu nao sou primeiro ministro (mas hei-de ser um dia)

markituz disse...

mas seria mt bom para nós q a espanha, apesar de ter crescido mt em anos anteriores, não estivesse em recessão. eles estão aqui ao lado e cada vez mais deves pensar numa economia global e não pensar só nos teus problemas e estando os espanhóis aqui à beira, e até partilhamos a península ibérica com eles, devíamos pensar numa economia ibérica, isto é, se a espanha está mal nós também estamos.
a manuela ferreira leite já se deve ter esquecido do tempo em que esteve no governo...
eu voto socras

Anónimo disse...

Trabalhem!

Crise? Mas que crise? Eu não sinto nada!

Continuo a ver o pessoal a encher o recinto da latada! Continuo a ver o pessoal a comprar finos quase ao preço do litro da gasolina!
Continuo a ver o pessoal a comer no bar do sr. fernando, onde um "croissante" fica mais caro que comer 1/3 de frango do continente!
Continuo a ver pessoal que não fazer nada! A viver à custa dos paizinhos que nao ligam à crise!

Eu nao percebo, mas está tudo rico? Ou não ha mesmo crise!!

formatted error free disse...

"se a espanha está mal nós também estamos."

o problema, caro markituz e arshavin,é q quando a espanha esta bem, nos nc estamos bem como eles.basta ver o crescimento deles nos ultimos anos e compara-lo c o nosso

n voto socras, nem voto manela.
mas voto, nem q seja em branco

Anónimo disse...

votar em branco não é votar!
é fugir aos problemas...
quando vais fazer um exame se deixares respostas em branco, já sabes que te vais f*d*r!
Aqui é igual. deixas o voto em branco e ficas logo com que te vai sair a fava! E dps nao tens sequer o direito de dizer mal...sofres calado!

É esse o mal dos lusitanos! Democracia sempre! Voto!

ALGUMAS DEFINIÇÕES:
Votação é um processo de decisão no qual os votantes expressam a sua opinião por meio de um voto de maneira predeterminada. Os votos são processados e a decisão é tomada segundo alguma regra particular.

A maneira mais comum de votação é aquela na qual há um conjunto com um número inteiro de opções e cada votante escolhe uma delas, ou seja, cada um vota na sua opção candidata preferida. A opção vencedora é a que receber mais votos.

O Brasil é um dos países cujo governo sustenta a obrigatoriedade da votação, o que é uma contradição em se tratando de um país democrático. Todo cidadão deve comparecer às urnas no dia do pleito, mas ele tem as opções do voto em branco e do voto nulo.

A democracia do mundo moderno, têm como premissa a existência de um corpo eleitoral periodicamente renovado e de um eleitorado composto por aqueles que têm direito de votar. Não há representação política sem eleição

Anónimo disse...

* ficas logo com A NOÇÃO que te vai sair a fava

Anónimo disse...

Dá-lhe ZéCARLOS!

formatted error free disse...

cm eu tb sei ir a wikipedia

"...opção esta similar ao voto em branco, sendo interpretada por alguns como uma forma de voto de protesto."

se nao ha ninguem em condiçoes votas em branco. nao fechas os olhos e poes uma cruz onde calhar.

Anónimo disse...

Se não há ninguém votas em mim que é muito melhor do que ter um comunista que quer pôr isto tipo antiga URSS com os seus kolkhozes e sovkhozes ou então votamos na margaret thatcher cá do sitio qual iron women qual que?

podes votar no Tony dos autocarros da politica com seus dentes brancos

Bem se calhar o melhor e votares em branco que e para depois fazeres como se esta agora a fazer ao Queiroz. não fui eu que escolhi mas apedrejo

assim vai este pais

Anónimo disse...

Eu percebo isso. O meu comentário é cqc. é no gozo!

-Bem se calhar o melhor e votares em branco que e para depois fazeres como se esta agora a fazer ao Queiroz. não fui eu que escolhi mas apedrejo ????

é justo essa merda? qual é a lógica?!

-nao fechas os olhos e poes uma cruz onde calhar.???

Fazer isso é votar no socras!
Ou então é como se tivesses num exame de estruturas com escolha múltipla!

assim não dá!
eu nao voto em branco...
faço um quadradinho com uma cruz e coloco o meu nome à frente!

façam o mesmo. pode ser k eu ganhe!

vota em ZÉCARLOS!

Anónimo disse...

"O sucesso é uma consequência e não um objectivo"

Anónimo disse...

o psd está nas LONAS

Anónimo disse...

viva o LOUÇA!!!!

João PM Dias disse...

Qual a vossa opinião?

Não se calem!

Comentem:
http://moimentananet.blogspot.com/2008/10/praa-pblica-semanal.html

Anónimo disse...

ASSIM SE Vê...
A FORÇA DO PC!

Site Meter Site Meter