quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mundial-2018


Diz que agora a malta até pode vir a co-organizar o Mundial de futebol de 2018 com os nossos (maus) vizinhos espanhóis.

O Sr. Cavaco diz que há outras prioridades. Talvez, mas quando lá chegarmos, ele já nem idade tem para se lembrar do que disse e a prioridade dele deverão ser os medicamentos para a incontinência, ou para a memoria e a maior preocupação dele deverá ser a localização da placa dos dentes (é chato, mas todos iremos ser assim, se conseguirmos chegar a idade dele).
O Governo diz que (se der alguns votos) até pode ser.
O presidente da FPF já está a salivar.
E eu, por mim, tudo bem.

Mas estou em crer que isto de fazer o mundial com a Espanha, faz parte de outra estratégia portuguesa para recuperar o orgulho face aos espanhóis, que para além de terem um gajo na NBA, outro na formula1, vários a dominar o ciclismo e um outro a numero 1 do ténis, agora até ganharam o europeu de futebol.
Isto já foi pensado há muito tempo. Ainda nem os próprios espanhóis sabiam que nos iam propor a organização conjunta do torneio de futebol. Ora vejamos…

“O calendário do Governo aponta 2017 como data prevista para a entrada em funcionamento do novo aeroporto.” Agencia lusa

“De acordo com o calendário estabelecido, prevê-se que a linha Lisboa-Madrid entre em funcionamento a partir de 2013…” Jornal de Noticias

Este mundial vai ser o nosso cavalo de Tróia (já tínhamos tentado fazer isto uma vez, mas o Saramago sozinho não deu conta do recado).
Eles têm o trabalho todo de conseguirem apoios e essas coisas para que o mundial seja na península. Eles é que vão andar à rasca com o dinheiro para construir novos estádios e acessibilidades e todas as coisinhas que nos já tivemos de fazer um dia (com a diferença do Euro2004 ser só nosso). Se a coisa correr mal, a culpa é obviamente deles, porque eles até são mais evoluídos e têm mais dinheiro. Se correr bem…quer dizer, se correr bem nem sei, mas toda a gente fala bem do Algarve e das nossas praias de qualquer maneira.
E a nós até nos dá jeito. Damos uso a alguns estádios, vêm para aí mais inglesas e outros turistas em geral deixar uns trocos no país. Quem é que vai para Espanha quando pode ficar a passar férias em Portugal (no Algarve, vá…)?
E depois, a final vai ser em Espanha. Num estádio cheio de espanhóis. E daqui a 10 anos, num mundial quase (1/3) português, é obvio que o nosso seleccionador vai ser o Mourinho (que se encontrará farto de perder consecutivamente a liga dos campeões para o Benfica).
E o que seria melhor do que sagrarmo-nos campeões mundiais de futebol, em plena Espanha (terra do inimigo) frente aos espanhóis, num estádio cheio de descendentes de pessoas que foram expulsas de cá por uma padeira?

Só uma palavra para vocês, gente que se deixou enganar pela táctica do quadrado…Humilhação

Sem comentários:

Site Meter Site Meter